A caminho do Peru, Beto da Silva rescinde com Grêmio e Argentinos Jrs




Beto da Silva não conseguiu deslanchar no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Contratado como promessa para a última temporada, o atacante Beto da Silva já não tem mais vínculo com o Grêmio. O peruano de 21 anos assinou rescisão de contrato com o clube gaúcho, assim como o fez com o Argentinos Juniors, clube ao qual estava emprestado.

Foi o próprio Argentinos Juniors que divulgou, por meio das redes sociais, a rescisão contratual e ainda o provável destino: o futebol do Peru. No país natal, o jovem é especulado por clubes como Alianza Lima e Sporting Cristal – time em que foi lançado profissionalmente.

<<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7f79e41b83c8> href=”https://twitter.com/hashtag/AAAJ?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw” url=”https://twitter.com/hashtag/AAAJ?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AAAJ> Luiz Humberto Da Silva Silva, ha rescindido su contrato con nuestra Institución por cuestiones de índole personal. Continuará su carrera en Perú. ¡Éxitos Beto! <<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7f79e41b83c8> href=”https://t.co/xxRVR4fLt3″ url=”https://t.co/xxRVR4fLt3″>pic.twitter.com/xxRVR4fLt3>

August 8, 2018

Contratado junto ao PSV Eindhoven, da Holanda, o garoto chamava a atenção, mas demorou a atuar pelos reiterados problemas físicos. Só conseguiu estrear pelo Grêmio no final de maio, quando o Tricolor perdeu para o Sport por 4 a 3. No total, disputou 13 partidas, com um gol e uma assistência.

Beto ficou fora da lista do Mundial de Clubes, mas viajou com a delegação aos Emirados Árabes para participar da rotina de treinos e torcer para os companheiros, na campanha que culminou com o vice-campeonato.