Arena do Grêmio inicia troca de gramado após reclamações de Renato e jogadores




Alvo das principais reclamações do Grêmio nas últimas semanas, o gramado da Arena está sendo trocado pela administradora do estádio. A substituição do campo está em andamento e deve ser concluída até o fim de junho pela Arena. Renato e os jogadores gremistas reclamaram muito da qualidade do palco das partidas gremistas em Porto Alegre, especialmente após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, pela Libertadores, dia 23 de maio.

Naquela oportunidade, Renato disparou contra o presidente da Arena Porto Alegrense, Mauro Araújo, que estava alugando o estádio para eventos de terceiros no campo. Embora houvesse um acordo para preservar o gramado, impedindo o Grêmio, inclusive, de treinar no local na véspera das partidas em casa. Em entrevista coletiva, o ídolo gremista chamou-o de “irresponsável” e afirmou que a situação era “inaceitável”.

+ Gramado da Arena causa discórdia por conta de pelada

Maquinário trabalha na Arena (Foto: Divulgação)

A responsável pela mudança é a agrônoma Maristela Kuhn, com ampla experiência no ramo. O novo campo terá uma grama Bermuda Tifgrand, adequada para estádios sem muita luz solar e mais resistente ao frio. Segundo Kuhn, o processo é semelhante ao utilizado durante a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, chamado de “ready to play (pronto para jogar, em tradução livre).

– Este sistema já é adotado na Europa há muitos anos e foi feito pela primeira vez no Brasil durante as Olimpíadas do Rio, em 2016 – disse, por meio de assessoria de imprensa.