Arthur embarca para se apresentar ao Barça: “Ficha não caiu muito bem ainda”




(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Arthur enfim está a caminho de Barcelona. O agora ex-volante do Grêmio embarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite desta terça-feira, rumo à Espanha. Deve chegar ao longo da quarta ao destino final e ser apresentado no Estádio Camp Nou na quinta. Em última entrevista em solo gaúcho, admitiu que a “ficha ainda não caiu”.

Mochila às costas e celular na mão, o volante de 21 anos foi tietado por torcedores que pediam fotos e autógrafos até o momento do embarque no avião. Solícito e com um sorriso largo, estava acompanhado de familiares, empresários e membros de seu estafe. Questionado sobre a sensação ao pisar no gramado da casa do Barça, transbordou sinceridade.

“A ficha não caiu muito bem ainda. Realmente, quando entrar no estádio ou no centro de treinamento, aí acho que vai cair. Até agora não sei o que vai se passar na cabeça, mas com certeza vai ser uma mistura de euforia com felicidade, gratidão. Só coisas boas”.

Arthur, inicialmente, tinha acertado que mudaria de país somente em janeiro de 2019, conforme o Grêmio acertou os detalhes com o Barcelona. Porém, o clube espanhol exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador na semana passada e ainda depositou mais uma quantia para ter o atleta de imediato. Com tudo definido, o volante quer “desfrutar” o momento até vestir a camisa blaugrana.

– O caminho foi longo, difícil, agradecer a todos que me ajudaram, à minha família, principalmente. Tudo que precisei estavam do meu lado. Talvez se não fosse por eles, não estaria aqui hoje. Agora é desfrutar o momento. Não é todo dia que se vai para o Barcelona, jogar no maior clube do mundo. Está sendo um sonho – sorriu.

Leia a notícia completa em:

Arthur embarca para se apresentar ao Barça: “Ficha não caiu muito bem ainda”