Cacalo: “Confesso que não sei onde Thiago Neves atuaria no time do Grêmio”




Voltaram a circular na quinta-feira (20) notícias de que o Grêmio estaria fazendo uma proposta oficial para adquirir o meio-campista Thiago Neves. Alguns dias atrás, escrevi uma coluna sobre esse jogador. Resumindo, afirmei que tinha alguma resistência acerca da contratação por elevado valor de um atleta que, em fevereiro, completa 34 anos. E não se trata de preconceito.

Leia mais
Zanotta explica sua saída do Grêmio e fala sobre negociação por Thiago Neves
Grêmio pode buscar na CBF o substituto do executivo André Zanotta
São Paulo consultou Grêmio sobre Marcelo Grohe e recebeu resposta negativa

Referi, também, que o considero muito bom jogador de futebol — e o seu currículo demonstra isso. Ademais, é um atleta que tem se mostrado decisivo para as conquistas do time que defende. Na soma de valores, tem muito mais pressupostos de qualidade e virtudes do que eventuais defeitos. 

Confesso que não sei onde atuaria no time gremista, apesar de ser cristalina sua vinda para ser titular. E, quando afirmo ter dúvida sobre onde jogaria, é pelo fato de que poderia ser no lugar que foi de Douglas ou quem sabe na função de Ramiro, que acaba de sair para o Corinthians. Nesta posição, porque é moda atualmente que jogadores sejam escalados na função oposta à sua perna preferida de atuação. Ou seja, cito como exemplo Marinho, que é canhoto e, quando entra, joga pelo lado direito. 

Grande reforço

Particularmente, penso que deveria ser utilizado mais centralizado, oferecendo opções de assistências aos companheiros. Ao lado de Luan, faria uma grande dupla de meio-campistas, com o privilégio de também serem atacantes e goleadores. De qualquer sorte, independentemente de onde venha a ser aproveitado, se estiver em perfeitas condições físicas, será um grande reforço.

Leia a notícia completa em:

Cacalo: "Confesso que não sei onde Thiago Neves atuaria no time do Grêmio"