Cacalo: “Me surpreendi com a manifestação de Renato, de que o Grêmio iniciará o Gauchão com uma equipe alternativa”




Confesso que me surpreendi com a manifestação de Renato Portaluppi, quando informou, na entrevista coletiva de quarta-feira (9) à tarde, que o Grêmio iria iniciar o Gauchão com uma equipe alternativa, mas que não seria o chamado time de transição. Além disso, ele garantiu que vai comandar o grupo de atletas desde a primeira rodada. 

Leia mais
Após enxugamento no vestiário, Grêmio volta a contratar estrangeiros em 2019
Falta de proposta por Everton surpreende Renato: “Chegará, mais cedo ou mais tarde”
Medalhão, aposta ou garoto da base: dicas de camisa 10 para o Grêmio

Será aquela equipe que, ano passado, era denominada de alternativa, mas que era constituída por suplentes, que entravam quando era necessário para substituir alguns titulares. Penso que tal decisão leva em consideração o futuro imediato do time, na medida em que logo em seguida haverá mais de uma competição, e os profissionais que iniciarão jogando estarão em fase de preparativos para os demais torneios. Isso porque os titulares seguirão na pré-temporada, buscando alcançarem a melhor preparação física possível. 

Assim, os jogadores terão duas formas distintas de atingirem a forma ideal. Alguns, com partidas em sequência, aperfeiçoando o ritmo de jogo, e outros com exigências físicas, decorrentes da pré-temporada. Os atletas da transição estarão sendo testados, dentro das possibilidades, participando de um ou outro jogo junto à equipe alternativa.

Esperando Vizeu

Essa composição, salvo entendimento contrário, foi o que entendi da entrevista de Renato, que felizmente já retornou ao trabalho, inteiramente recuperado de cirurgia. Enquanto isso, seguimos aguardando a chegada do centroavante Felipe Vizeu, contratação que foi noticiada como certa e que, repito, será um grande acréscimo ao nosso Tricolor.

Leia a notícia completa em:

Cacalo: "Me surpreendi com a manifestação de Renato, de que o Grêmio iniciará o Gauchão com uma equipe alternativa"