Com 100 jogos pelo Grêmio, Cortez quer estender vínculo e já vive “saudade” da Libertadores




A semana é sem jogos para o Grêmio porque o calendário dos estaduais ganha uma pausa: a Libertadores começa as fases iniciais. Esse gostinho já deixou o lateral-esquerdo Cortez com “saudade” da competição sul-americana. O titular gremista, 100 jogos completos no clube, deixou claro que quer viver mais momentos com a camisa tricolor.

Cortez tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano. Não há ainda nenhuma tratativa para que renove o vínculo. Mas o lateral-esquerdo tem toda intenção de ficar em Porto Alegre. Tem a família adaptada, os filhos quase “pop stars” nas redes sociais e regularidade dentro de campo.

– Aguardo a diretoria, minha intenção é ficar aqui, ninguém falou nada, mas estou supermotivado. Os 100 jogos me motivam cada vez mais, não só pela marca, mas por poder fazer história em um clube grandioso como o Grêmio. Estar conquistando títulos, como o Renato diz, não adianta vir passear, mas sim fazer história. Chegar em casa, olhar os quadros de conquistas de 2017 e 2018, e trabalhar para colocar mais um quadro em casa – comentou Cortez.

O lateral-esquerdo assistiu aos jogos da semana na Libertadores. O Grêmio estreia só em 6 de março, contra o Rosário Central, na Argentina, mas a competição já aparece no imaginário. Antes, no domingo, o Grêmio enfrenta o Avenida, às 18h30, na Arena, em duelo válido por Gauchão e Recopa Gaúcha.

– Ansiedade é grande. Estava em casa, assistindo ao jogo do São Paulo, aquele clima de Libertadores, começa a bater a saudade. Estamos nos preparando bem. Quando chegar o momento certo, todo mundo vai estar pronto, preparado. Agora é o momento de focar só no Gauchão, está sendo disputado, uma pegada que está sendo elogiado, tem que manter o foco – completou o lateral.

O elenco gremista volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes do confronto

Leia a notícia completa em:

Com 100 jogos pelo Grêmio, Cortez quer estender vínculo e já vive “saudade” da Libertadores