Criticado por eliminação na Libertadores, Bressan volta a treinar no Grêmio




O retorno do Grêmio aos treinamentos também contou com outra volta. O zagueiro Bressan retomou os trabalhos no clube gaúcho uma semana após a eliminação na Libertadores, para o River Plate. O elenco fez uma atividade física sem bola na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O capitão Maicon, recuperado de dores musculares, participou normalmente.

Desde a última terça, Bressan não havia participado das atividades no gramado do centro de treinamentos, pelo menos aos olhos da imprensa. Estava suspenso para o jogo com o Atlético-MG, no sábado, o que facilitou o tempo dado ao jogador para se recuperar depois das críticas sofridas na semifinal da competição continental.

Bressan e Maicon voltaram aos treinos — Foto: Eduardo Moura

Bressan foi escolhido pela torcida como o principal responsável pela eliminação do Grêmio da Libertadores. Substituiu Paulo Miranda no segundo tempo do jogo com o River Plate e esteve envolvido no lance do pênalti para o River, quando a bola tocou na mão do zagueiro em finalização de Scocco.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, isentou o atleta de culpa. Mas reconheceu que talvez possa ser o momento de procurar um destino a Bressan. Renato já deixou claro que, para preservá-lo, não iria utilizar o zagueiro nos próximos jogos.

No treinamento desta tarde, Bressan esteve escoltado pelos capitães Geromel e Maicon. Ambos corriam ao lado do defensor na divisão dos pequenos grupos – estavam ainda Douglas e Marcelo Oliveira neste “batalhão”. A preparação física orientou apenas corridas aos jogadores, depois de atividades na academia.

Kannemann, em recuperação de desconforto muscular na coxa esquerda, e Luan, ainda sem estar recuperado de lesão muscular na coxa direita, foram as baixas. As suas presenças contra o Vasco, no domingo, às 17h, na Arena, ainda são incertas.

Leia a notícia completa em:

Criticado por eliminação na Libertadores, Bressan volta a treinar no Grêmio