Da Itália para POA




Matias Antonini acertou até o fim de 2019 (Foto: Divulgação / Grêmio F.B.P.A.)

Após algumas idas e vindas, o Grêmio anunciou no início da tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Matias Antonini, que passou pelas categorias de base da Inter de Milão e do próprio clube gaúcho. Conforme informou o Tricolor, ele será aproveitado no time de transição, em um primeiro momento, e assinou contrato até o fim de 2019.

O defensor de 20 anos havia acertado os detalhes da transferência em meados de julho. Discordâncias na forma de pagamento fizeram o Tricolor sair da negociação logo em seguida. Com o recuo também do jogador, as conversas voltaram a ocorrer e prosperaram.

O Tricolor havia desistido da contratação após tentar – sem sucesso – reduzir o valor pago aos clubes formadores, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Os italianos não aceitaram abrir mão da parte a que têm direito caso o jogador assine com qualquer outro clube. Após iniciar a carreira na base do Grêmio, Antonini passou por Meda, Inter de Milão e Cagliari.

O zagueiro Matias Antonini é o novo reforço do <<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7fa600734198> href=”https://twitter.com/hashtag/GrupoDeTransi%C3%A7%C3%A3o?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw” url=”https://twitter.com/hashtag/GrupoDeTransi%C3%A7%C3%A3o?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GrupoDeTransição>. O defensor, que já teve seu nome publicado no BID, atuava na Itália e assinou contrato até o fim de 2019.
📝 Matias Antonini Lui
Nascimento: 09/04/1998
Naturalidade: Porto Alegre /RS
Último Clube: Cagliari/ITA <<show_services.templates.functions.draft.link object at 0x7fa600734198> href=”https://t.co/QMzeoAUcLy” url=”https://t.co/QMzeoAUcLy”>pic.twitter.com/QMzeoAUcLy>

August 9, 2018

Matias atua como zagueiro e volante. Mesmo que comece no grupo de aspirantes, passará a ser observado para integrar o elenco principal. O clube busca a contratação de um quinto zagueiro para o elenco desde o fim do Gauchão – atualmente, conta com Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan para a posição.

O jogador nasceu em Porto Alegre, onde está desde o fim da temporada europeia. Foi capitão do “primavera” do Cagliari, o equivalente à categoria sub-20, e adaptado para jogar de zagueiro depois de iniciar como volante na Inter. Em um duelo com o Milan, no torneio amistoso Luigi Berlusconi em 2015, fez sua estreia como profissional. Na época, era monitorado pelo Bayern de Munique.

Naquele ano, Matias também integrou a seleção brasileira sub-17 em um período de treinamentos, quando o técnico Carlos Amadeu primeiro

Leia a notícia completa em:

Da Itália para POA