Dois lados




Pedro Geromel deixa bem nítida a sua alegria por figurar entre os convocados de Tite para os últimos dois testes antes da lista definitiva para a Copa do Mundo da Rússia. Mas o chamado do técnico da Seleção também tem um efeito colateral de peso ao Grêmio. O defensor desfalcará o Tricolor no segundo Gre-Nal decisivo pelas quartas de final do Gauchão.

A situação, claro, causou certa tristeza ao jogador e foi motivo até de conversa com a diretoria gremista, que prontamente o parabenizou pela oportunidade com a amarelinha. Serve de consolo ao Grêmio que o defensor atuará neste domingo, às 16h, na Arena, no primeiro dos dois clássicos que decidem uma vaga na semifinal do estadual.

Geromel foi convocado por Tite para os jogos com Rússia e Alemanha (Foto: Eduardo Deconto)

Depois do confronto de ida, Geromel se apresenta a Tite e perde o Gre-Nal do dia 21 de março, no Beira-Rio. A Seleção enfrenta a Rússia em 23 de março, em Moscou, e a Alemanha em 27 de março, em Berlim.

– É uma situação que aconteceu por causa das circunstâncias. Infelizmente ou felizmente a gente vai pegar o Inter nas quartas de final. Nas vésperas de uma Copa do Mundo, tenho oportunidade de ser chamado. Muito feliz. Infelizmente, não vou poder jogar o segundo jogo das quartas de final. Já conversei com a direção. Ficaram felizes, deram parabéns e aceitaram de muito bom grado – afirma o defensor.

Geromel na Seleção, em 2017 (Foto: André Durão)

Baixa no duelo da volta, no Beira-Ro zagueiro alerta os companheiros para travar um jogo inteligente na partida de ida, com a decisão de 180 minutos em mente para definir a estratégia. Como é de praxe, o jogador não elenca favorito para o embate, mesmo após a vitória por 2 a 1 no clássico do último domingo.

– Será difícil, contra uma equipe de qualidade. Todo mundo vai ter que se dedicar ao máximo. Nosso grupo é experiente, já jogou muitas eliminatórias. A gente sabia que ia ser complicado e jogou do jeito que deveria ter jogado. Conseguimos a vitória, que era necessária. Vamos trabalhar a semana toda, o Renato vai definir a estratégia que achar melhor. Vamos fazer o melhor para conseguir a classificação. Quando é ida e volta, são 180 minutos. Não adianta definir em um jogo só – ressalta.

O elenco de Renato Portaluppi tem a semana livre para trabalhos até o primeiro clássico decisivo pelo estadual. Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 414, pela ida das quartas de final do Gauchão no domingo, às 16h, na Arena. O duelo da volta ocorre na quarta-feira, no Beira-Rio.