Dois títulos e metas atingidas: Grêmio vai para recesso com semestre “quase perfeito”




Melhores momentos: Sport 0 x 0 Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão

O empate em 0 a 0 do Grêmio com o Sport, na noite de quarta-feira, pouco significou. Foi apenas o derradeiro capítulo de uma caminhada planejada justamente até esta parada do Campeonato Brasileiro e vista como “quase perfeita” pelo clube. Os objetivos traçados para os primeiro seis meses do ano foram atingidos, com dois títulos no armário, classificações em Copa do Brasil e Libertadores e participação “no bolo” do Brasileirão.

Muito mais do que o desempenho dos últimos jogos, a alcunha para o semestre se dá por conta dos resultados. O Grêmio iniciou o ano com o objetivo direto de se preparar para conquistar o Gauchão e a Recopa, esta com as decisões ainda em fevereiro. Queimou etapas da preparação para colocar os titulares no Estadual por conta do rendimento baixo da equipe de transição, formada por jovens. E segue vivo nas outras três competições.

– É quase perfeito. Tudo que tínhamos para conquistar no primeiro semestre, atingimos. Fomos campeões estaduais, da Recopa, classificamos na Copa do Brasil, segunda melhor campanha da Libertadores e a quinta colocação no Brasileiro. Demos os parabéns para todos. Tivemos muitas partidas. Estamos muito felizes com o desempenho – resumiu o diretor de futebol Alberto Guerra após o empate com o Sport.