Geromel convocado e série de lesões obrigam Renato a remontar Grêmio até a Copa 




Alisson será avaliado nesta quinta-feira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A sequência de jogos até a suspensão provisória do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo da Rússia começa a cobrar seu preço ao Grêmio. Ao longo dos próximos 30 dias, serão sete partidas pelo campeonato nacional (veja na tabela abaixo), e a lista de desfalques cresceu.

Há pelo menos cinco jogadores fora por problemas físicos, além da saída iminente de Pedro Geromel para se apresentar à Seleção. Mais uma vez, Renato Gaúcho terá o desafio de remontar a equipe e manter o posicionamento na parte de cima da tabela.

O primeiro compromisso é ir até Curitiba e enfrentar o lanterna Paraná, no domingo, pela sexta rodada. As principais ausências são Everton e Arthur, fora por duas e três semanas devido a problemas musculares, respectivamente. Reserva imediato para o ataque, Alisson deixou o jogo contra o Monagas, pela Libertadores, aos 10 minutos e deve ser mais uma baixa. Ainda depende de avaliação por imagem, o que acontecerá nesta quinta-feira.

GRÊMIO ATÉ A COPA

Data Rodada Jogo Local Horário 20/05 6ª Paraná x Grêmio Durival de Britto 16h 27/05 7ª Ceará x Grêmio Castelão 16h 30/05 8ª Grêmio x Fluminense Arena 21h45 03/06 9ª Bahia x Grêmio Arena Fonte Nova 16h 06/06 10ª Grêmio x Palmeiras Arena 21h45 10/06 11ª Grêmio x América-MG Arena 16h 13/06 12ª Sport x Grêmio Ilha do Retiro 19h30 deslize para ver o conteúdo

Renato também não sabe se poderá contar com Jael, que sentiu desconforto na coxa direita durante a goleada por 5 a 1 sobre o Santos e já ficou fora do Gre-Nal. A questão de Hernane, com incômodo na região abdominal, é incerta da mesma forma. Por outro lado, André está disponível e seguirá no time titular.

Diante da equipe paranaense, Geromel deve fazer a última partida antes de se apresentar à seleção brasileira para a Copa. Depois disso, Bressan assume a vaga na defesa. Paulo Miranda, fora desde a vitória sobre o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão, está no processo de transição para o campo. A tendência é que esteja disponível para o jogo seguinte, contra o Ceará, no dia 27.

Por fim, Léo Moura foi ausência no Gre-Nal e também poupado na Libertadores. Na manhã de quarta-feira, participou normalmente do treino físico. Deve retomar a lateral direita neste domingo.

“O grupo é para isso. É preciso estar sempre pronto para aproveitar quando tiver a oportunidade. O elenco tem que estar ciente para manter a essência”.

Leia a notícia completa em:

Geromel convocado e série de lesões obrigam Renato a remontar Grêmio até a Copa