Geromel vê convocação na “hora certa” e se apega a trabalho no Grêmio para ir à Copa




Pedro Geromel viu os últimos dois anos de atuações em alto nível pelo Grêmio – com direito a taça erguida do tri da Libertadores – renderem uma merecida convocação de Tite para os últimos dois testes da Seleção antes da lista definitiva para a Copa do Mundo da Rússia. Com seu nome pedido insistentemente por torcedores ao longo das temporadas de segurança regular na defesa gremista, o zagueiro vibrou com a oportunidade em um momento que não poderia ser melhor.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino do Tricolor no CT Luiz Carvalho, o defensor falou sobre a escolha do técnico para os amistosos contra Rússia e Alemanha em 23 e 27 de março. Também projetou chegar em alto nível em uma fase decisiva para a sua presença no Mundial.

– Com certeza. Eu tenho certeza que é o momento certo. Tenho que estar no mais alto nível e aproveitar ao máximo – disse o atleta.

Pedro Geromel fala sobre a convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha (Foto: Eduardo Deconto)

A presença na lista para os dois últimos amistosos antes da convocação para a Copa faz o defensor se apegar ainda mais ao trabalho diário com a camisa do Grêmio para cavocar uma vaga na relação para ir à Rússia. A briga, porém, será árdua com Rodrigo Caio para estar entre os convocados. A dupla disputa uma das sete vagas abertas

++ Confira a lista completa de Tite para os amistosos com Rússia e Alemanha

– Essa disputa é de longa data, de jogadores que se respeitam. Fazem o melhor a cada dia para representar essa nação do melhor jeito possível. Com certeza (pesa) o trabalho diário daqui, meus companheiros de grupo, todos os jogadores. O comprometimento é de todo o grupo, com essa causa de ganhar títulos. Conquistamos a Copa do Brasil, antes disso, fui chamado. A gente conquistou a Libertadores e continuou querendo mais. Conquistamos a Recopa. É o trabalho de todo mundo, se estou sendo convocado hoje, é pelo grupo do Grêmio.

Convocado, Geromel irá desfalcar o Grêmio no segundo Gre-Nal decisivo pelas quartas de final do Gauchão, em 21 de março. A Seleção enfrenta a Rússia em 23 de março, em Moscou, e Alemanha quatro dias mais tarde, em Berlim.

O elenco de Renato Portaluppi tem a semana livre para trabalhos até o primeiro clássico decisivo pelo estadual. Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 414, pela ida das quartas de final do Gauchão no domingo, às 16h, na Arena. O duelo da volta ocorre na quarta-feira, no Beira-Rio.

Leia a notícia completa em:

Geromel vê convocação na "hora certa" e se apega a trabalho no Grêmio para ir à Copa