Grêmio aproveita time sub-23 para dar ritmo a elenco antes de maratona de jogos




Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Apesar do período sem jogos, o Grêmio se esforçou ao máximo para dar ritmo a todos os jogadores antes do retorno do Campeonato Brasileiro. Para isso, aproveita toda e qualquer brecha, sejam testes para o time, sejam até mesmo competições das categorias de base. Nesta quarta-feira, o Tricolor terá o clássico Gre-Nal pela frente, às 21h15, no Estádio do Vale, pelo Brasileirão de Aspirantes. E estará reforçado por dois atletas que precisam engrenar no clube: o centroavante Hernane e o lateral-direito Madson.

Ambos fazem parte do grupo a reforçar o time gremista na competição. Serão seis jogadores do elenco principal no clássico: estarão em campo ainda os volantes Matheus Henrique e Kaio e os atacantes Pepê e Vico. Todos têm poucas partidas disputadas em 2018, mas podem representar um papel importante no futuro, por conta da maratona de 15 jogos em 50 dias após a Copa do Mundo – o clube terá pela frente Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

– Alguns que ficaram em Porto Alegre vão jogar o Gre-Nal. A gente procura dar ritmo para eles. Não adianta trazer o jogador para o amistoso para jogar 20 minutos. O objetivo é esse, dar ritmo – apontou o técnico Renato Gaúcho após a derrota no amistoso com o Corinthians, no domingo passado.

Para Hernane e Madson, em especial, o clássico pode servir como uma espécie de recomeço. Ambos não engrenaram no primeiro semestre. O Brocador teve lesões em sequência e jogou apenas quatro vezes pelo Tricolor. Ainda que em categoria inferior, será também seu primeiro clássico Gre-Nal. Já Madson foi utilizado por Renato em 18 partidas, mas chegou a perder o posto de reserva imediato para Leonardo Gomes, contra Palmeiras e Bahia, quando ficou no banco.

A comissão técnica tenta deixar os jogadores o mais próximo possível de um ritmo normal, embora isso seja praticamente impossível pelo período sem jogos. Douglas e Alisson já utilizaram o Brasileirão de Aspirantes para retornar aos gramados depois de recuperados de lesões. Os jovens Pepê, Vico, Matheus Henrique, Kaio e Lucas Poletto também são observados.

– É sempre complicado, procuramos treinar do jeito que vamos jogar, treinar forte para não deixar cair o ritmo. Nos primeiros jogos vamos sentir um pouco, mas temos que trabalhar para conseguir manter o ritmo – explicou o atacante Everton em entrevista coletiva na terça-feira.

O elenco principal gremista terá um jogo-treino na manhã desta quarta, contra o São José-RS. À noite, há o compromisso pelo Brasileirão de Aspirantes, com ares de decisão para Madson e Hernane. Tricolor e Colorado se enfrentam a partir das 21h15 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Relacionados:

Leia a notícia completa em:

Grêmio aproveita time sub-23 para dar ritmo a elenco antes de maratona de jogos