Grêmio prepara Everton para jogo decisivo contra Fla e conta com Tite como fator motivador




O Grêmio deverá ter um reforço e tanto para a partida da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, Everton é preparado para a decisão.

+ Por Everton, Seleção adia observação ao Grêmio

O camisa 11, aliás, foi uma ausência sentida na derrota para o Estudiantes, na última terça-feira, pela Libertadores. Sem ele, Renato optou pelo garoto Pepê, mas o time apresentou problemas e não repetiu o desempenho ofensivo.

Everton deve voltar ao Grêmio contra o Flamengo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta quinta-feira, na reapresentação dos titulares, o atacante já deve treinar com o restante dos companheiros. No domingo, contra o Vitória, pelo Brasileirão, Renato deve repetir a estratégia antes de jogos eliminatórias e optar por um time reserva.

– Pelo relatório que eu recebi agora de tarde (quarta-feira), o Everton teria condições para o jogo de quarta-feira – afirmou o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio Gaúcha.

No radar de Tite

Artilheiro do Grêmio na temporada, com 11 gols, o jogador de 22 anos terá uma uma motivação extra no Maracanã. O técnico da Seleção, Tite, e seus auxiliares estarão no estádio para observar jogadores para a próxima convocação. Everton é um dos nomes no radar do treinador.

A comissão técnica da seleção brasileira chegou a adiar em uma semana a observação de perto ao time do Grêmio por causa de Everton. Em vez de ir à Argentina, na última terça-feira, para o duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, optou por marcar presença no Maracanã.

Everton é o principal nome da temporada do Grêmio e vive a melhor fase da carreira. Em 31 jogos, já marcou 11 gols. Mas sua boa fase não se resume a isso. Com velocidade e técnica apuradas, o atacante tem sido a principal válvula

Leia a notícia completa em:

Grêmio prepara Everton para jogo decisivo contra Fla e conta com Tite como fator motivador