Grêmio programa reunião com Renato durante semana para discutir renovação de contrato




Há um consenso nos gabinetes do Grêmio de que o técnico Renato Portaluppi é o pilar no sucesso da equipe nos últimos anos. E a direção gremista sabe muito bem e valoriza isso. Tanto que está prevista uma conversa nesta semana para discutir a renovação do contrato com o treinador por outra temporada.

Ainda ao longo da disputa da Libertadores, as partes já tinham deixado claro o desejo de seguir o trabalho na Arena. Como a prioridade era a conquista do tetra, a reunião sobre o tema ficou adiada para após a competição. Com apenas o Brasileirão no horizonte, o presidente Romildo Bolzan manifestou nesta segunda-feira o desejo de se reunir com o técnico para negociar e tentar estender o vínculo.

– O procurarei nesta semana. Já conversamos antecipadamente sobre isso. Faltam dois meses para acabar o contrato e chegou a hora de conversar sobre isso. Se depender só de mim e dele, será muito rápido. Tomara que não se meta muita gente – afirmou Romildo

Romildo Bolzan e Renato Gaúcho discutirão a sequência do treinador no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O mandatário é um entusiasta de Renato. Ainda inconformado com a decisão da Conmebol (que puniu Marcelo Gallardo com multa de US$ 50 mil e quatro jogos de suspensão, mas manteve a eliminação gremista na Libertadores), vê a sequência do trabalho como fundamental para seguir o caminho de títulos.

– A renovação do Renato independe disso. Essa semana aprofundaremos bastante o debate. Neste momento da dificuldade, de desclassificação, da injustiça, mas também da recuperação, é o momento de reafirmar as convicções recíprocas. Ele no seu trabalho e o Grêmio no trabalho dele. Vou o procurar essa semana para começarmos a abrir as negociações para renovação do contrato – avalia.

Romildo Bolzan confia na renovação — Foto: Eduardo Moura

Apesar da confiança, Romildo sabe que terá concorrência de outros clubes. Os títulos conquistados no clube gaúcho (Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão) valorizaram Renato. Conforme o dirigente, é necessário apenas acertar a questão salarial.

– É do jogo. O Grêmio o dirá que quer a continuação e sei que ele quer continuar. Falta questão de ajuste da remuneração – projeta Romildo.

Ainda não há a data para a conversa, mas nesta terça-feira ela já pode ocorrer. Após a segunda de folga, o grupo se reapresenta no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho para iniciar as atividades focadas no Vasco. O duelo com os cariocas ocorrerá no domingo, às 17h, na Arena.

Leia a notícia completa em:

Grêmio programa reunião com Renato durante semana para discutir renovação de contrato