Grêmio repete estratégia de 2018 e iniciará o Gauchão com time de transição




Serão pelo menos dois jogos do elenco comandado por Thiago Gomes, com a possibilidade de ampliar o período. A partir de então, os jogadores do time principal passarão por avaliações e, quem tiver melhor condicionado, pode começar a aparecer. Se for necessário, o time de garotos pode entrar em mais jogos.

Os primeiros adversários do Grêmio são o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no fim de semana em 20 de janeiro, e o Aimoré, no Cristo Rei, dia 23. As rodadas seguintes estão previstas para os dias 27 e 30 de janeiro, quando o Tricolor encara Juventude e São Luiz, em jogos marcados para a Arena, respectivamente.

Por conta da disputa do Mundial em 2017, o elenco principal só se reapresentou dia 18 de janeiro deste ano. Os jovens, portanto, começaram o estadual, mas os resultados de 2018 foram ruins. E a equipe de Renato precisou antecipar o retorno. Daquele time, Pepê, Jean Pyerre e Matheus Henrique acabaram o ano entre os profissionais.

O Grêmio já confirmou a contratação de Guilherme Dantas, meia de 20 anos, para o time de transição que disputa o Gauchão. O jogador estava no Juventus, de São Paulo, e anotou cinco gols na Copa Paulista.

A pré-temporada gremista ocorrerá em Porto Alegre, nas instalações do CT Luiz Carvalho, como de costume com Renato no comando. O elenco se reapresenta dia 3 e começará os trabalhos de pré-temporada no dia seguinte.

Leia a notícia completa em:

Grêmio repete estratégia de 2018 e iniciará o Gauchão com time de transição