Jean Pyerre revela dicas de Renato para “arriscar mais” e já sonha com Libertadores




Jean Pyerre fechou 2019 em alta no Grêmio. Com Luan lesionado, foi incumbido por Renato Gaúcho de ser o jogador da ligação do meio-campo com o ataque. Em 2019, certamente ganhará ainda mais oportunidades na equipe principal. E ele já vislumbra o sonho da Libertadores bem próximo, com a vaga direta na fase de grupos.

Jean Pyerre acompanha os jogos do time sub-20 — Foto: Lucas Bubols

Em férias após encerrar a temporada com um problema na panturrilha, Jean acompanha os parceiros da equipe sub-20 na Copa RS, disputada em três cidades gaúchas. O Grêmio atua no Sesc de Porto Alegre, onde o jovem de 20 anos esteve presente para acompanhar o empate em 3 a 3 com o Peñarol, na última terça-feira.

Em contato com o GloboEsporte.com, o meio-campista falou dos anseios para 2019, agora em um status acima daquele que começou este ano. Pretende “arriscar mais”, de acordo com as dicas passadas pelo técnico tricolor, seja em jogadas individuais ou em chutes de fora da área.

– Ele (Renato) diz para eu arriscar bastante, principalmente finalizações de fora da área. Às vezes, posso chutar, mas opto por passar. Ele diz: “confia no teu chute, não te preocupas se o companheiro vai pedir a bola, arrisca uma jogada no individual” Os jogadores também dão todo aval. Fomos muito bem acolhidos no grupo e nos sentimos muito à vontade – disse Jean Pyerre.

Jean Pyerre assumiu titularidade no jogo contra o Atlético-MG — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Assim como todo atleta da América do Sul, o garoto sonha em pisar em campo pela Libertadores. Terá a chance na próxima temporada, pois o Grêmio conquistou uma das vagas diretas na fase de grupos da competição.

– Para todo jogador que sobe (da base para o profissional), toda a oportunidade de jogar uma Libertadores já é um sonho. Esse ano vivenciei, mas só de estar junto ao grupo. Não pude jogar. É uma coisa que almejo para o próximo ano e espero que tudo dê certo. Está cada vez chegando mais perto – destaca.

Jean Pyerre se apresenta para a pré-temporada de 2019 na primeira semana de janeiro, bem como o grupo principal. Nenhuma contratação foi anunciada, mas o jovem já demonstrou que pode ser o substituto de Luan na criação das jogadas. Quem sabe, na Libertadores.

Leia a notícia completa em:

Jean Pyerre revela dicas de Renato para “arriscar mais” e já sonha com Libertadores