Lei do ex? André reencontra o Sport em seca e com sombra crescente de Jael




O Grêmio se despede da primeira parte do Campeonato Brasileiro antes do recesso da Copa do Mundo na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Mas para um jogador em especial, a partida terá um clima bem diferente, de reencontro. André enfrenta o Sport pela primeira vez desde que deixou o clube pernambucano em março, após uma negociação tumultuada. E ainda sem ter justificado o alto investimento em sua contratação.

André marcou dois gols com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O camisa 90 está há sete partidas sem marcar – a última vez que balançou as redes foi na goleada por 5 a 1 sobre o Santos, no já distante 6 de maio. Em 12 jogos pela equipe gaúcha anotou apenas duas vezes, o que resulta em uma média de 0,16 gol por jogo. Número inferior ao desempenho apresentado pelo Sport. Em 2017, André marcou 27 gols em 67 jogos, com média de 0,40. Foram 16 tentos só no Campeonato Brasileiro. Por isso, desperta o respetido do rival desta quarta.

– André é um jogador que fez gols nos clubes que passou. Ele se posiciona bem, normalmente busca o segundo pau e eu o respeito bastante pela carreira que fez. Os companheiros aqui conhecem ele porque treinaram juntos, sabem como ele se movimenta, mas o cuidado é com todos. Vamos ter atenção com ele para não ter situações claras de gol para ele – disse o técnico do Sport, Claudinei Oliveira.

O desempenho apenas razoável até agora no Grêmio tem feito a torcida questionar sua titularidade. Principalmente com a sombra de Jael, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O Cruel, como é chamado pelos gremistas, tem números melhores (5 gols em 20 jogos) e retornou com bom rendimento na vitória sobre o América-MG, no último domingo.

Entre os motivos para o desempenho abaixo do esperado, André elenca o pouco tempo de adaptação ao time e as mudanças constantes no time, que tem convivido com muitos desfalques. Aposta que, com a parada da Copa, vai ter o tempo necessário para se adaptar e, enfim, deslanchar com a camisa do Grêmio. Para isso, tem a chance de fazer valer a lei do ex e de mostrar que merece voltar do recesso ainda como dono da posição.

SPORT X GRÊMIO – 12ª RODADA – BRASILEIRÃO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Data e horário: quarta-feira (13/06), às 19h30. Provável time do Sport: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Deivid, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Desfalques: Magrão e Cláudio Winck. Pendurados: Ronaldo Alves, Raul Prata e Deivid. Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Thonny) e Lima; André (Jael). Desfalques: Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Jailson, Michel, Alisson, Everton, Luan, Maicosuel

Leia a notícia completa em:

Lei do ex? André reencontra o Sport em seca e com sombra crescente de Jael