Luan volta a treinar e pode reforçar o Grêmio, mas Leonardo deixa trabalho mais cedo




O Grêmio deve ter o reforço de Luan, pelo menos no banco de reservas, para o duelo de domingo com o Vasco da Gama, às 17h, na Arena. O atacante voltou a treinar com bola na manhã desta sexta-feira e, a princípio, vira alternativa para o jogo. Por outro lado, o lateral-direito Leonardo Gomes deixou o campo mais cedo com a mão na altura do quadril e se torna dúvida. Ramiro não treinou outra vez e deve ser desfalque.

Luan participou pela primeira vez do trabalho com bola desde a véspera do jogo com o River Plate, na Argentina, quando sentiu lesão muscular na coxa direita. Sua última partida foi no dia 14 de outubro, contra o Palmeiras, em São Paulo, quando deixou a partida com dores no pé direito por conta de fascite plantar.

Nos últimos dois dias, Luan fez trabalhos com a preparação física. Após ambos os trabalhos, no vestiário, o jogador colocou o pé direito em um balde com gelo para aliviar as dores. Na atividade técnica desta sexta, em campo reduzido, foi o curinga e atuou com menos intensidade que os demais.

Leonardo deixa treino mais cedo — Foto: Eduardo Moura

Renato comandou um trabalho com minijogos em uma metade do campo. Os três times tinham oito jogadores cada. Ramiro não participou novamente do treino e, portanto, deve ser baixa para o jogo de domingo. Embora não tenha nenhuma lesão ou problema de ordem médica.

Leonardo Gomes participava normalmente do treino quando, em um dos intervalos, acusou uma dor na altura do quadril, no lado direito do corpo. O lateral conversou com o médico Márcio Dornelles e rumou para o vestiário.

Assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Jael.

Luan ainda deu outro susto na atividade. Ao dominar a bola de frente para a meta e fazer o gol, acabou por chocar a mão esquerda em um companheiro. Sentiu dores, segurou o braço na altura do pulso e foi atendido por Dornelles. Mas retornou aos trabalhos normalmente, sem parecer ter alguma limitação pela situação.

O Tricolor ainda tem mais um treino, na manhã deste sábado, antes do duelo com o Vasco. Kannemann, sem treinar com um edema na coxa esquerda, está fora da partida. Na segunda-feira, o zagueiro se apresenta para a seleção argentina e desfalca o Grêmio nos próximos três jogos, um deles o confronto direto com o São Paulo.

Leia a notícia completa em:

Luan volta a treinar e pode reforçar o Grêmio, mas Leonardo deixa trabalho mais cedo