Marinho é alvo de trote antes de estreia e diz viver momento “especial” no Grêmio




A quarta-feira reserva novidades para o Grêmio. Além da retomada no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Marinho foi regularizado e fará sua estreia com a camisa tricolor contra o Atlético-MG, a partir das 21h45, na Arena. Reforço buscado em julho, o jogador se vê pronto para entrar em campo e “100%”, mesmo ainda sem o ritmo de jogo ideal. A tendência é que inicie como opção no banco, mas já tenha a sua primeira chance no decorrer da partida. Na concentração, já até passou pelo trote de batismo com os companheiros e está totalmente integrado ao ambiente do clube.

Meia-atacante precisou dançar em cima de uma cadeira diante dos companheiros (Foto: Reprodução / Instagram)

Marinho já fez um jogo com a camisa do Grêmio, diante do Corinthians, em amistoso disputado há 10 dias, em Itaquera. Também participou de jogos-treino contra Sindicato dos Atletas e São José-RS. Agora vive a expectativa de fazer sua estreia em jogos oficiais pelo clube.

– A expectativa para esse retorno ao futebol brasileiro e, principalmente, para vestir a camisa do Grêmio é a melhor possível. Fiz um trabalho muito forte nas últimas semanas e estou pronto. Claro que o ritmo de jogo vai me ajudar a evoluir, mas me sinto 100% e confiante se a equipe precisar de mim. Só tenho a agradecer ao Grêmio e ao seu torcedor pela confiança que estão me passando desde que cheguei ao clube. Tudo tem sido muito especial para mim. Estou muito motivado para fazer um grande trabalho no clube. Vou trabalhar muito para ajudar dentro e fora de campo – manifestou-se Marinho, via assessoria de imprensa.

Integrado ao Grêmio há cerca de 20 dias, Marinho participou de parte da intertemporada, com treinos físicos e técnicos. Mas já parece há mais tempo no clube, conforme relato dos companheiros. A personalidade descontraída ajudou no vestiário. Nos primeiros dias, André e Paulo Miranda postaram nas redes sociais brincadeiras com as roupas de Marinho. Na noite desta terça, o atacante precisou dançar e cantar para o elenco na hora do jantar, em ritual já tradicional dos boleiros.

– Marinho tem muita qualidade, vai nos ajudar muito. Treinando com ele pude constatar a qualidade. Está querendo muito. Integrou-se muito bem, parece estar aí há uns 10 anos. Esse convívio é muito importante – destacou o zagueiro Geromel.

Marinho fará sua estreia no Tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O ex-jogador do Vitória foi um pedido insistente de Renato Portaluppi nos últimos dois anos. Por isso, não deve ficar muito tempo fora da equipe. O meia-atacante dá novas possibilidades ao time, com a mudança de posicionamento de Ramiro. A qualidade ofensiva do camisa 70 do Grêmio pode ser determinante já em um duelo direto, contra o vice-líder Atlético-MG. Se vencer, os gaúchos igualam a pontuação dos mineiros.

– O Atlético tem uma grande equipe, muito forte, e vem fazendo uma excelente campanha na Série A. Vai ser um jogo difícil, entre dois times que buscarão a vitória. Precisamos ter o máximo de atenção para vencermos e reiniciarmos bem o Campeonato Brasileiro – completou.

A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Cícero, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; André. Kannemann deve ficar fora da partida, já que não treinou nos últimos dias. O capitão Maicon também é desfalque, com lesão na panturrilha direita.

Leia a notícia completa em:

Marinho é alvo de trote antes de estreia e diz viver momento “especial” no Grêmio