Mesmo com falha, Bressan é bancado por Renato contra Avenida; Arthur também joga




Mesmo com o “erro infantil” citado pelo técnico Renato Gaúcho pelo pênalti cometido em Rodrigo Moledo no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Inter, na noite de quarta-feira, Bressan está escalado para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, no próximo domingo. Além dele, o treinador confirmou em sua entrevista coletiva a presença de Arthur como titular no duelo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O zagueiro carrega créditos junto ao comandante desde 2013, quando foi titular até o fim do Brasileirão depois da chegada de Renato ao clube. No ano passado, aprovou novamente em decisões pela Copa do Brasil e Libertadores ao substituir os titulares Geromel e Kannemann, principalmente na final da competição continental, no segundo jogo contra o Lanús, na Argentina.

Mas Bressan vacilou no Gre-Nal 415. Fez uma partida oscilante e ainda cometeu o pênalti em Moledo aos 31 minutos do primeiro tempo, convertido por Nico López. O gol colorado colocou por terra a estratégia tricolor, de segurar o placar em branco até o segundo tempo, explicou Renato. Apesar disto, o defensor segue no time na vaga de Geromel, convocado por Tite à Seleção.

Bressan foi o único jogador a falar após a partida no Beira-Rio (Foto: Eduardo Deconto)

– O Bressan, apesar do erro, vem fazendo um bom trabalho. Vai jogar de novo domingo. Todo mundo falha. Se cada jogador falhar e tiver que sair da equipe, vou ter que dizer para o presidente contratar 375 jogadores. O Bressan estava sem confiança quando cheguei aqui e se recuperou. O mais importante é que conseguimos nosso objetivo – destacou o treinador.

Grato ao chefe, Bressan retribuiu o carinho e aceitou a crítica. Ele afirmou que ainda precisaria rever o lance do pênalti, em que dá uma “gravata” no jogador adversário, para ter uma ideia melhor do erro. E tratou logo de deixar o assunto no passado para seguir adiante em seus anseios no clube.

“Ele (Renato) pede para não fazer pênalti. A gente marca homem a homem, conversamos para cada um marcar. Eu tomei um bloqueio, me enrosquei com ele (Moledo). Se ele (Renato) falou que foi infantil, está certo. É trabalhar, levantar a cabeça para que não aconteça mais”. (Bressan, zagueiro)

Arthur também no time titular

Outra novidade para a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Avenida, será Arthur. Mais uma vez Renato Portaluppi quebrou o protocolo de não anunciar a equipe antes das partidas e bancou a presença do volante no Estádio dos Eucaliptos. Contudo, não informou quem sairá da equipe para a entrada da joia gremista.

– Quem jogou futebol é que conhece. No momento que o jogador se recupera de uma lesão de três meses, como o Arthur, não vai ser numa partida que vai recuperar o ritmo de jogo. Ainda mais quando não é uma partida normal de campeonato. Queria colocar ele antes, mas ainda sentia dores. Não conseguiria jogar 90 minutos num jogo desses. Meu comprometimento com Arthur era que começasse jogando no próximo domingo. Não está 100% ainda, mas vai jogar – assegurou Renato.

À espera de nenhuma perda a mais por lesão, Renato começa a pensar na escalação que entrará em campo no próximo domingo, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, na tarde desta quinta. O elenco se reapresenta à tarde para

Leia a notícia completa em:

Mesmo com falha, Bressan é bancado por Renato contra Avenida; Arthur também joga