Mesmo com falha, Bressan é bancado por Renato contra Avenida; Arthur também joga




Confira os melhores momentos de Internacional 2×0 Grêmio pelo Gauchão

Mesmo com o “erro infantil” citado pelo técnico Renato Gaúcho pelo pênalti cometido em Rodrigo Moledo no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Inter, na noite de quarta-feira, Bressan está escalado para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, no próximo domingo. Além dele, o treinador confirmou em sua entrevista coletiva a presença de Arthur como titular no duelo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O zagueiro carrega créditos junto ao comandante desde 2013, quando foi titular até o fim do Brasileirão depois da chegada de Renato ao clube. No ano passado, aprovou novamente em decisões pela Copa do Brasil e Libertadores ao substituir os titulares Geromel e Kannemann, principalmente na final da competição continental, no segundo jogo contra o Lanús.

Mas Bressan vacilou no Gre-Nal 415. Fez uma partida vacilante e ainda cometeu o pênalti em Rodrigo Moledo aos 31 minutos do primeiro tempo, convertido por Nico López. O gol colorado colocou por terra a estratégia tricolor, de segurar o placar em branco até o segundo tempo, explicou Renato. Apesar disto, o defensor segue no time na vaga de Geromel, convocado por Tite à Seleção.

Bressan foi o único jogador a falar após a partida no Beira-Rio (Foto: Eduardo Deconto)

– O Bressan, apesar do erro, vem fazendo um bom trabalho. Vai jogar de novo domingo. Todo mundo falha. Se cada jogador falhar e tiver que sair da equipe, vou ter que dizer para o presidente contratar 375 jogadores. O Bressan estava sem confiança quando cheguei aqui e se recuperou. O mais importante é que conseguimos nosso objetivo – destacou o treinador.

Grato ao chefe, Bressan retribuiu o carinho e aceitou a crítica. Ele afirmou que ainda precisaria rever o lance do pênalti, em que dá uma “gravata” no jogador adversário, para ter uma ideia melhor do erro. E tratou logo de deixar o assunto no passado para seguir adiante em seus anseios no clube.

“Ele (Renato) pede para não fazer pênalti. A gente marca homem a homem, conversamos para cada

Leia a notícia completa em:

Mesmo com falha, Bressan é bancado por Renato contra Avenida; Arthur também joga