Michel se põe à disposição para vaga de Arthur: “Estamos bem servidos”




(Foto: Eduardo Deconto)

A divulgação da lesão do volante Arthur, um dos pilares do time do Grêmio, aumentou a importância do teste para alguns jogadores nesta terça-feira, contra o Monagas, na Venezuela. A dupla de volantes, por exemplo, será reserva. E a equipe contará com três opções que podem atuar pelo setor: Michel, Jailson e Cícero. O primeiro deles se manifestou em entrevista coletiva e, apesar das características diferentes ao do companheiro, se colocou à disposição do treinador.

Michel foi titular em grande parte da temporada passada ao lado de Arthur. O jovem vendido ao Barcelona tem uma lesão grau 2 na coxa direita e, por isso, fica fora por três semanas. Pode ser a chance para Michel retomar espaço em 2018.

– A gente sabe que, comparando eu e o Arthur, são características diferentes. Mas jogamos ano passado e fizemos boa dupla. Posso fazer também com o Maicon, tem o Jailson muito bem, tem o Cícero que faz ali. Estamos bem servidos. Quem entrar ali vai manter o ritmo que os dois estavam tendo – opinou Michel, após o treino na Venezuela.

O volante deve ser titular ao lado de Jailson, com Cícero mais adiantado no meio-campo, embora ele também seja uma opção para a vaga do próprio Arthur. Michel entrou em campo 11 vezes nesta temporada, com um gol marcado.

– Estou trabalhando todo dia forte, cada oportunidade que estou tendo nos jogos, estou dando meu melhor. Sempre que o professor precisar, vou estar à disposição – completou o meio-campista.

O Tricolor enfrenta o Monagas com time reserva, já que seis titulares permaneceram em Porto Alegre. Everton e Arthur, lesionados, e Maicon, Léo Moura, Luan e Jael preservados, embora o centroavante e o lateral também tenham ficado fora do Gre-Nal, com dores musculares.

Leia a notícia completa em:

Michel se põe à disposição para vaga de Arthur: “Estamos bem servidos”