No radar de Tite




A comissão técnica da seleção brasileira adiou em uma semana a observação de perto ao time do Grêmio. Em vez de ir à Argentina, na última terça-feira, para o duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, eles estarão no Maracanã, na próxima quarta, onde o Tricolor gaúcho decidirá com o Flamengo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O principal motivo da mudança de agenda foi Everton. O atacante, artilheiro do Grêmio em 2018, com 11 gols, está no radar de Tite, mas não atuou na derrota por 2 a 1, em Quilmes, por causa de um desconforto muscular na coxa direita. A expectativa do Grêmio, e da Seleção, é que ele retorne na semana que vem. O tratamento médico tem sido feito em dois turnos para isso.

Everton está no radar de Tite (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Tite estará no estádio acompanhado de Edu Gaspar e Fernando Lázaro.

Com jogadores cotados a entrar na lista de convocados, o Flamengo também terá membros da comissão técnica nas duas próximas partidas, contra o Cruzeiro: nesta quarta, pela Libertadores, e domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

+ Na mira de Tite, artilheiro Pedro foi assunto da Seleção até durante a Copa
+ Gols e busca por meias colocam Bruno Henrique no radar da seleção brasileira

Tite e seus auxiliares debatem qual será o tamanho da reformulação nessa primeira convocação pós-Copa do Mundo. A tendência é que nos jogos de setembro e outubro, mais atletas do futebol brasileiro sejam chamados, em razão do ritmo de jogo superior em relação aos que disputaram o torneio na Rússia e tiveram férias maiores antes de iniciar a pré-temporada europeia.

+ CLIQUE AQUI e veja que jogos e atletas Tite e seus auxiliares já observaram na última semana

A lista será anunciada no dia 17 de agosto, e os amistosos disputados nos dias 7 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, e 11, diante de El Salvador, em Washington.

Tite e auxiliares trabalham na sede da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Veja os jogos que Tite e sua comissão verão antes da convocação:

8/8: Flamengo x Cruzeiro – Libertadores
Cleber

Leia a notícia completa em:

No radar de Tite