No Seleção, Muricy Ramalho diz que levaria Arthur e Luan, do Grêmio, para a Copa 




A convocação do técnico Tite para a Copa da Rússia segue sendo assunto. Muitas pessoas acreditavam que Arthur, do Grêmio, poderia estar na lista. Não estava. No entanto, Muricy Ramalho gostaria da presença tanto do volante quanto do seu colega de equipe, Luan.

– Também gostaria que estivssem Arthur e Luan, mais o Arthur. Tem que entender o técnico, ele tem um esquema tático, e o Luan não cabe (…). Temos de analisar pelo que o técnico pensa. Às vezes, convocou um jogador que não está no ápice, mas é importante no esquema – disse o ex-treinador e comentarista durante o Seleção SporTV.

– Acho que Arthur e Luan também seriam merecedores, mas entendo o Tite e a linha de pensamento dele em relação as funções – completou Ricardinho,

Arthur, volante do Grêmio, não está entre os 23 jogadores convocados por Tite (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Raphael Rezende completou a mesa de convidados do programa e citou outro nome: Giuliano. O meia brasileiro que atua no Fenerbahçe estava na “lista de convocados” do álbum de figurinhas da Copa, mas não estava na lista de Tite. Taison e Fred ficaram com as vagas.

– Achava que a vigésima terceira vaga ia recair no Giuliano. Temos o Paulinho, como único considerado titular, sem um reserva para desempenhar a mesma função. A entrada do Taison deixa um recado: o Tite pensa muito como primeira opção em usar o Coutinho por dentro (…). – analisou o comentarista.

– Todas as escolhas são válidas se você atingir o objetivo. O problema é que se não vier o título é óbvio que isso vai ser lembrado. De certa forma, ele (Tite) deixou jogadores talentosos e que, para o senso comum, mereciam a vaga, de fora – completou.

Participantes do Seleção SporTV comentam a convocação de Tite (Foto: Reprodução)

Leia a notícia completa em:

No Seleção, Muricy Ramalho diz que levaria Arthur e Luan, do Grêmio, para a Copa