O Grêmio intensifica os trabalhos para encarar o líder Palmeiras fora de casa

A quinta-feira foi de atividades técnicas para o elenco do Grêmio no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, com foco total no confronto deste domingo com o Palmeiras, em São Paulo, pela vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após um breve aquecimento, os atletas foram divididos em duas equipes, com 11 ou 12 integrantes.

O time sem colete era formado por Maicon, Madson, Geromel, Douglas, Marcelo Oliveira, Michel, André, Alisson, Kaio, Thonny Anderson e Vico. Já o escrete com o colete contava com Juninho Capixaba, Jael, Cícero, Bressan, Leonardo Gomes Luan, Paulo Miranda, Thaciano, Marinho, Pepê, Matheus Henrique e Jean Pyerre.

A atividade consistia em uma disputa cujo objetivo era marcar gols nos goleiros-reservas Paulo Victor e Brenno. O técnico Renato Portaluppi iniciava a disputa sinalizando quantos atletas entrariam em cada lado do campo – algumas vezes, sete atletas se enfrentavam, em outras o duelo era travado com apenas dois jogadores em cada time.

O atacante Vico acabou deixando a atividade mais cedo, após um choque com Marinho. O atleta sofreu uma pancada na cabeça em dividida de bola e precisou ser atendido no campo pelo médico Márcio Dornelles, antes de ser retirado com um carro-maca até o vestiário.

Já o goleiro Marcelo Grohe e os laterais Léo Moura e Bruno Cortez correram ao redor do gramado, sob a observação dos fisioterapeutas do clube. O atacante Everton e o volante Ramiro permaneceram no vestiário.

Tabela

O Grêmio ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 51 pontos, enquanto o Palmeiras do técnico Felipão é o líder, com cinco pontos a mais. Em caso de vitória do Tricolor de Renato Portaluppi, combinada a resultados paralelos favoráveis, o Mosqueteiro pode encerrar a rodada em segundo lugar.

Deixe seu comentário: