Paulo Victor recebe terceiro amarelo e desfalca Grêmio contra o Corinthians




O goleiro Paulo Victor recebeu o terceiro cartão amarelo na noite deste domingo, nos minutos finais da goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre o Vitória, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. Assim, ele está fora do jogo contra o Corinthians, no próximo sábado, no encerramento do primeiro turno. Bruno Grassi deve entrar em seu lugar, caso Renato Portaluppi opte por preservar Marcelo Grohe.

O arqueiro retardou a cobrança de um tiro de meta quando a partida contra os baianos estava por encerrar. O árbitro entendeu que a demora era motivo de penalização e lhe mostrou o cartão.

Paulo Victor desfalca o Grêmio contra o Corinthians (Foto: Grêmio, DVG)

Paulo Victor já havia sido punido anteriormente no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, em Santa Catarina, e também na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Porto Alegre. Neste jogo, porém, sequer entrou em campo. Recebeu a advertência por reclamar de decisões da arbitragem a partir do banco de reservas.

Como o Grêmio voltará a usar os titulares na decisão da vaga à semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, Marcelo Grohe deverá ser novamente poupado na rodada do Brasileirão do fim de semana. Com a suspensão do reserva imediato, Bruno Grassi pode receber mais uma chance no time tricolor. O terceiro arqueiro na hierarquia gremista soma seis jogos na temporada – quatro pelo Gauchão e dois pelo Brasileirão de Aspirantes. Sofreu 13 gols.