Peso maior




Recuperado de problemas musculares, Alisson volta a viver expectativa de começar como titular pelo Grêmio. O meia-atacante vê uma expectativa maior sobre os reservas tricolores após a vitória sobre o Flamengo, então líder do Brasileirão, no último sábado. Contra o Vitória, neste domingo, às 19h, deve iniciar a partida em seu primeiro Dia dos Pais como progenitor.

Alisson volta após lesão (Foto: Eduardo Moura)

O gremista sofreu uma lesão muscular em 15 de maio, na vitória sobre o Monagas, pela Libertadores. Durante a parada para a Copa, atuou no Brasileirão de Aspirantes em duas oportunidades, contra Chapecoense e Santos, a última delas em 4 de julho. Desde então, estava em recuperação, até ser relacionado contra a Chapecoense, dia 29 de julho. Ficou no banco também contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, até entrar na última rodada.

– Muito feliz de ter voltado a fazer o que mais gosto, junto dos meus companheiros, só tenho que agradecer ao departamento médico, fisioterapeutas, preparação física, no tempo que fiquei parado. A gente sabe que para pegar ritmo é jogando, fiquei muito feliz de ter voltado contra o Flamengo, conseguimos uma grande vitória. Estou retornando a minha forma, querendo ser aquele Alisson do primeiro semestre. Espero o mais rápido possível estar de volta ao meu ritmo ideal – afirmou o meia-atacante.

Alisson no primeiro semestre foi uma espécie de 12º jogador de Renato e chegou a ser aquele com mais jogos dentro do elenco. Agora, tenta retomar o ritmo de jogo para reestabelecer seu espaço dentro do grupo. Com a vitória sobre o então líder na última semana, a exigência passa a ser maior sobre os suplentes gremistas.

– A responsabilidade aumenta, fizemos uma grande partida contra o Flamengo e podemos fazer novamente. Vamos ver o que o Renato vai nos mostrar do Vitória, que a gente possa estar bastante preparado, chegar aqui no domingo e voltar a vencer. A responsabilidade vai ter sempre, titular ou reserva. Mas a confiança também de ter conseguido fazer um grande jogo nos motiva, nos dá confiança. Vamos manter o foco, os pés no chão, como foi contra o Flamengo – completou Alisson.

O Grêmio é o quarto colocado do Brasileirão, com 30 pontos, cinco atrás do líder São Paulo. Depois do Vitória, o clube gaúcho enfrenta o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. No domingo, os titulares farão um treino pela manhã como preparação para a decisão.

Leia a notícia completa em:

Peso maior