Pré-Brasileirão: veja o desempenho de cada clube contra rivais da Série A em 2018




Assim como no ano passado, o GloboEsporte.com resolveu imaginar uma prévia do Campeonato Brasileiro. Como funciona? No dia da estreia, contabilizamos todos os confrontos entre equipes de Série A até aqui nesta temporada e montamos uma classificação imaginária de acordo com o aproveitamento de cada um.

O Bahia levou a melhor sobre o Vitória no estadual e lidera o ranking (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Se em 2017 o eixo Rio-São Paulo ocupava o topo com Flamengo e Corinthians e Guerrero e Jô eram os artilheiros, quem está na liderança em 2018 é o Bahia, que simplesmente não perdeu pontos nos três duelos contra o Vitória pelo estadual. Entre os goleadores, ninguém está isolado na frente: vários estão empatados com três gols cada.

Confira abaixo como está o seu time no “Pré-Brasileirão”:

Classificação do “Pré-Brasileirão” 2018 (Foto: GloboEsporte.com)

Chapecoense e Sport foram os únicos que não enfrentaram rivais da Série A no começo do ano. O Ceará teve compromissos apenas na Copa do Brasil, quando saiu com dois empates contra o Atlético-PR. Estes dois, inclusive, são os outros invictos além do Bahia.

Entre algumas curiosidades do ranking, está o fato de o Botafogo, apesar de ter sido campeão carioca, ser o pior colocado entre os clubes do Rio. Podemos dizer que as vitórias do Alvinegro vieram nos momentos mais importantes.

Veja a lista de quem deixou sua marca:

Quem marcou em duelos de times da Série A antes do Brasileiro

Número de gols Jogadores 3 Borja (Palmeiras), Rodriguinho (Corinthians), Brenner (Botafogo), Pedro (Fluminense), Marcos Junior (Fluminense), Arrascaeta (Cruzeiro), Ricardo Oliveira (Atlético-MG)

Leia a notícia completa em:

Pré-Brasileirão: veja o desempenho de cada clube contra rivais da Série A em 2018