Renato elogia atuação de reservas e avisa que Léo Moura não viaja para a Argentina




Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O Grêmio colocou em campo uma equipe reserva na vitória contra o Paraná, já visando o confronto contra o Tucuman pela Libertadores, na próxima terça, fora de casa. O resultado de 2 a 0 neste sábado, na Arena, agradou o técnico Renato Portaluppi, que manteve o time no topo da tabela e com esperanças de título no Brasileirão.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 44 pontos e sobe do sexto para o quinto lugar na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG neste domingo. Nos próximos três compromissos pelo Nacional, o time gaúcho faz dois jogos em casa contra Ceará e Bahia, entre um confronto contra o Fluminense no Rio, e aposta nessa sequênciara para diminuir a diferença para os líderes.

– O mais importante de tudo é que jogamos com uma equipe diferente e que deu uma resposta positiva. Essa semana conversamos que os próximos quatro jogos eram de muita importântcia, daquilo que o Grêmio ia buscar no Brasileiro, para continuar brigando pelo título –, avaliou o comandante tricolor em entrevista coletiva.

Apenas um jogador que esteve em campo é considerado titular: Léo Moura. O lateral-direito atuou os 90 minutos e não saiu lesionado, mesmo assim não irá viajar com a delegação para o duelo na Argentina, pela Libertadores. Renato revelou que conversou com o jogador para utilizá-lo diante do Paraná e poupá-lo contra os argentinos, tendo em vista as condições físicas do atleta.

“Não adianta forçar a barra. Ele vem nos ajudando, mas não é mais um garoto, não tem 20 anos. Prefiro jogar com ele uma semana e ir bem, do que duas vezes na semana e não conseguir render” (Renato Portaluppi)

Com a ausência do veterano, o confirmado na lateral será Leonardo Gomes, que estava no banco de reservas na vitória deste sábado, mas não chegou a entrar. E na próxima terça, o comandante Tricolor pensa que o jogo será difícil, mas que sua equipe está preparada.

– Vamos tentar trazer para Porto Alegre o menos possível de encrenca. Buscar um bom resultado lá. Não tem jogo fácil – disse o treinador.

Leia a notícia completa em:

Renato elogia atuação de reservas e avisa que Léo Moura não viaja para a Argentina