Renato relaciona Ramiro para viagem ao Recife e confirma baixa de Maicon




Melhores momentos: Grêmio 1 x 0 América-MG pela 11ª rodada do Brasileirão

Mal havia saboreado a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, e Renato Portaluppi já projetava problemas no Grêmio para encarar o Sport. Em entrevista coletiva após o triunfo, o treinador confirmou a ausência de Maicon na partida da próxima quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro – a última pelo Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. E alimentou, porém, esperanças de contar com Ramiro.

+ Everton exorciza “zica” na Arena, e Grêmio retoma posto no G-4

O volante se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo, sofrida ainda na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no último dia 3, no Castelão, pela 9ª rodada, mas foi relacionado para a viagem rumo ao Recife, onde será reavaliado. O jogador foi baixa na derrota para o Palmeiras, no meio da semana e chegou a fazer um teste no último sábado, mas as dores no local persistiram e o impediram de estar em campo contra o Coelho.

O capitão, por sua vez, se recupera de um problema de maior gravidade. Maicon sentiu um desconforto muscular na panturrilha (não informada qual) ainda no intervalo do revés para o Palmeiras, quando foi substitutído por Jailson para evitar uma lesão. Sem treinar desde então, não tem condições de jogo para enfrentar o Sport e só voltará após a Copa do Mundo.

Maicon desfalcará Grêmio contra o Sport, ao passo que Ramiro integra viagem, mas é dúvida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

– O Maicon está fora. Para variar, mais quatro, cinco jogadores diferentes. Coloquei o Ramiro na viagem. Vamos aguardar. Ontem (sábado) tentamos fazer um teste com ele, sentiu muitas dores. Lá no dia a dia vamos reavaliando ele e ver se pode jogar – afirma o técnico.

A ausência do capitão será suprida por Cícero, exemplo do que ocorreu neste domingo, com uma atuação de protagonismo do camisa 10 contra o América-MG. Caso não tenha condições de jogo, Ramiro dará lugar a Lima, uma vez mais, como extrema pela direita.

Além das baixas médicas que assolam sua formação considerada ideal, Renato não contará ainda com Everton, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo neste domingo. Thaciano, Kaio e os garotos Thonny Anderson, Pepê e Vico são alternativas para a sua posição.

Até porque o técnico conta com problemas médicos mais antigos: Michel, Alisson e Marcelo Oliveira são outras baixas que retornam apenas a partir da 13ª rodada. Há ainda os quadros de Hernane Brocador, que sofreu pancada no treino da última quinta-feira, e de Maicosuel. Opção imediata a Everton, o meia sofre com amigdalite.

Após a vitória neste domingo, o Grêmio ocupa a 4ª colocação na tabela, com 19 pontos somados. O elenco gremista se reapresenta direto para a viagem rumo ao Recife, nesta segunda-feira. O Tricolor encara o Sport na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.