Suspenso, Everton fica fora contra o Sport e ganha férias antecipadas no Grêmio




Melhores momentos: Grêmio 1 x 0 América-MG pela 11ª rodada do Brasileirão

O atacante Everton foi mais uma vez decisivo ao Grêmio para acabar com o jejum de vitórias na Arena. Mas acabou fora do próximo jogo pelo Brasileirão. Além de marcar o gol do 1 a 0 sobre o América-MG na tarde deste domingo, pela 11ª rodada, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time contra o Sport, na última partida antes da Copa do Mundo.

Assim, mesmo que “sem saber”, Everton deve ganhar férias antecipadas. O duelo diante do Leão será na quarta-feira e, após, o grupo ganhará 10 dias de descanso na parada do Mundial. O lance que tirou o jogador de combate ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando ele cometeu uma falta próximo da área do América-MG.

– Até o professor (Renato) ficou chateado. Eu não sabia que tinha dois cartões. Fui infeliz em fazer aquela falta e receber este cartão – comentou Everton na zona mista da Arena.

Grêmio x América-MG Arena do Grêmio Everton (Foto: Eduardo Deconto)

O substituto de Everton pode ser o próprio Lima, pois Ramiro foi mais uma vez ausência neste domingo por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo e acabou substituído pelo jovem. Se o volante estiver recuperado para quarta-feira, Lima segue no time, mas muda da direita para a esquerda do ataque da equipe gaúcha.

Grêmio e Sport se enfrentam às 19h30 de quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão. Será a última partida antes da parada para a Copa do Mundo. Com a vitória deste domingo, o Tricolor retornou ao G-4. Está em quarto, com 19 pontos.